terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sumiço

Peço desculpas ao meus leitores (ai que chique!) pelo pequeno sumiço no final de semana.Sábado fui em Köln (Colônia, para os brasileiros), cheguei extremamente cansada. Domingo fiquei o dia todo "de molho" e sem ânimo pra escrever. E hoje, o dia foi longo...Trabalho e curso de alemão, que aliás to adorando! O professor é o máximo, divertidíssimo e super simpático. Meus colegas também são um mais figura que o outro. Cada um de um canto do mundo! Essa mistura toda, com certeza, resultaria em algo no mínimo engraçado!
Já que comecei a falar deles, vou continuar. Bom, o prêmio de figura do século vai pra minha colega Inglesa, que não consigo lembrar o nome dela... Fala um alemanglês, inverte a ordem das palavras, e de vez em quando fala inglês crente que tá falando alemão! Pra entende-la não basta só o alemão, tem q saber inglês também (o que aqui não é raro! Vai ver é por isso que ela mistura...todo mundo entende mesmo né!). Mas confesso que de vez em quando eu acho que ela está falando qualquer outra língua, menos o tal do alemanglês... Ah! e enrola no "R" também, tipico do inglês né...
Bom, a outra é a Jolie, francesa. Professora de francês aqui na Alemanha. Fala bem o alemão, embora insista em fazer um biquinho! Por que os franceses não conseguem abrir a boca pra falar? Ainda não descobri...
Tem ainda uma turca muito engraçada e falante, uma polonesa calada mas simpática, e uma dupla de engenheiros espanhóis figuraça! Falam alemão no "ritmo" do espanhol, ou seja, mesmo que você não entenda nada de alemão, você vai saber que são espanhois! Não tem erro!! haha
A outra, é uma brasileira que falou do sotaque de todo mundo mas esqueceu de falar do dela.
Na verdade não sei como é o meu sotaque, ninguém ainda me contou!! Estou aqui em busca do sotaque perfeito... ou melhor, em busca da perda do sotaque!![E morrendo de saudade do meu Brasil!].
Então é isso.
No próximo post, eu conto sobre a viagem até Köln!
Bis später! [bís ispêtar]
Até mais tarde!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso aí menina! A vida é feita de amigos e também colegas... Aproveite pois Deus te proporcionou esta oportunidade... saiba cultivar cada amizade que em tua vida ELE plantar...Um Beijo carinhoso
Mamis