segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Outono chegou!


Na verdade, não oficialmente. Mas o frio e as chuvas que o acompanham, com certeza já chegaram! E as folhas estão começando a cair! Que Lindo! Igual nos filmes...
De manhã cedo, faz um frio danado. Sai até “fumacinha” da boca! Haha.
À tarde a temperatura aumenta um pouco, mas volta a cair à noite… Como não carrego um termômetro na bolsa (o que não seria uma má idéia!), não posso dizer ao certo quantos graus tem feito.
Ah! Mas hoje de manhã o termômetro no carro media 5,5ºC! E até agora acho que essa temperatura não subiu muito não…
Sempre que saio do curso de alemão dou uma espiadinha num termômetro eletrônico perto do ponto de ônibus. Semana passada, 11ºC! Hoje depois da aula, prometo olhar e depois conto!
E o mais interessante, é como os alemães não erram na previsão do tempo! São capazes de prever a temperatura daqui a duas, três, quatro semanas, sem erro!
Assim que cheguei aqui, numa quarta-feira quando ainda era verão, o tempo estava frio e chuvoso. Mas todos falavam: “Quarta que vem o tempo vai melhorar!”
Ah… até parece que eu ia acreditar né! Deviam estar falando isso só pra me agradar, pra eu não achar que aqui só faz frio o ano inteiro… Mas o engraçado é que em todo lugar que eu ia, as pessoas falavam a mesma coisa: “Quarta que vem o tempo vai melhorar!”
Bom, aí eu até tava começando a acreditar né…
E não deu outra! O tempo abriu e foi a semana mais quente desde que eu cheguei aqui.
E foram assim várias outras vezes! “Daqui a duas semanas, um temporal” “Na Próxima sexta, tantos graus.” Etc etc etc.
Mas se eu achava o tempo “maluco” no Brasil, agora sim eu sei o que é uma mudança brusca de temperatura!
Semana passada, fui trabalhar com 350 mil blusas. Às 16h, quando fui pra casa, o sol estava rachando! Mas desde quarta, dias assim não existem mais… (e acho que não existirão mesmo até o ano que vem!)
E ontem, fiquei gripada! Como já era de se esperar. Passei o final de semana em casa. Mas faz parte né...
Ah! E uma coisa muito legal aqui, é o valor que eles dão pra um dia de sol (deve ser porque é raro né). Comer na varanda é costume em qualquer família. Basta o tempo dar uma esquentadinha, que corre todo mundo pra sentar na varanda. Tomar café, almoçar, lanchar, jantar, etc.
Confesso que no começo, não gostava muito não. Ahhhhh… comer com o sol batendo na cara?! Sentindo o maior calor?!
Mas agora, com esse frio que tem feito, até eu já to aprendendo a valorizar os dias quentes! To morrendo de saudade de sentir calor!! Hehe.

.
..
Ah! Outro dia eu estava assistindo um programa de TV, desses do tipo “Show do Milhão” e descobri pra onde vão os vidros azuis: pro lixo de vidro verde!! Muita cultura né!! haha
.
..
Saudades!!

4 comentários:

Anônimo disse...

nossssaaaa!!! vc vai voltar daí com uma cultura absurda!!! bjs. tia cri

Unknown disse...

Eii Debra... congelando ai!? hauahuahu
Saudade de ti hermana!!!
Beijao

Anônimo disse...

Ei minha... irmã da minha colega! xD
Como ta ai? As coisas parecem ser muito diferentes da realidade do Bradil ein?! Beijos

Anônimo disse...

Foi neste bosque que vc se ralou?!
Beijin