quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Refeitório

Antes de qualquer coisa quero dizer que o Post de hoje é dedicado ao meu PAI! Ele sabe porque... haha

Depois de 2 meses na empresa, finalmente hoje fui conhecer o refeitório (ou cantina, como eles dizem)! Não que eu tivesse algum tipo de preconceito com refeitórios... Mas é que eu não tinha mesmo muita curiosidade de ir lá e sempre levava algo de casa pra comer (não levo marmita! Só um pãozinho ou um biscoito! Haha). E também sou pobre né, não posso ficar pagando almoço todo dia!
Mas hoje resolvi experimentar! E valeu a pena...
O Bandejão mais bem equipado que eu já conheci. Chegando, já tem uma mesa com as “opções do dia”. Detalhe: o menu é real. Ou seja, eles montam mesmo um prato bem bonito com a comida de verdade! Assim a gente já vê logo a “cara” da comida...
Pegue a sua bandeja e entre na fila (pequena por sinal, que anda bem rápido) do que você quer comer e siga em diante..
“Em diante” significa milhões de outras opções pra você completar o seu cardápio, ou caso não queira comer o que esta sendo servido. Tem um buffet só de saladas e molhos, um com “complementos” que vem em potinhos (como arroz por exemplo), pizza, pães, chocolates, cafés, bebidas, e DOCES! Muitos doces com uma cara muito boa! Mas não experimentei porque o menu que eu escolhi já vinha com sobremesa.
Bom, eu comi peixe grelhado com um molho de tomate com sei-lá-o-que (ou era molho de sei-la-o-que com tomate?). Entende-se por “sei-la-o-que” umas bolinhas do tamanho de ervilhas, mas mais durinhas e mais claras. A sobremesa foi um “picadinho” de frutas (que também não consegui reconhecer todas) com um doce que, pra variar, também não faço idéia do que seja. Ele veio na forma de uma bola de sorvete, mas mais pastoso, marrom e com uns carocinhos como se fosse feito de uma farinha grossa...
[Já perceberam né que a maioria das coisas que como por aqui eu nem imagino o que seja! Eu até pergunto às vezes, mas nem sempre tem tradução ou eu não entendo e deixo pra lá!]
Seja lá o que for que eu comi, estava uma delícia!
Os outros pratos servidos também pareciam bons: uma salada-maluca (mas que deve ser muito boa! Da próxima vez como uma dessa), carne assada com batatas ou sopa de sabe-se-lá-o-que com uma salsicha de brinde!
O incrível (que na verdade, não deveria ser tão incrível porque não é mais que a obrigação) é como tudo é impecavelmente limpo, a comida e as cozinheiras têm boa aparência e as mesas e cadeiras são novas e também super limpas!
Bom, meu almoço mais um copo de 300ml de coca-cola ficou em 4,85 €. Barato comparado com outros lugares por aqui!
Ah e na hora de pagar, você pode pagar em dinheiro mesmo, ou “carregar” seu cartão magnético na máquina quando chega. [Cartão este que é multiuso: pra entrar na portaria é preciso passar esse cartão, “bater o ponto” também usa-se ele, pra ir ao Banco dentro da empresa também, e etc.]
Quando a gente termina de comer é só colocar a bandeja numa esteira que vai rolando e levando as bandejas lá pra cozinha... Que máximo!!
Ah to cheia de novidades...mas vou contando devagar, pra não me precipitar! ;)
Saudade Gigante de Todos!
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Viu quanto tempo vc perdeu?! Podia a muito tempo estar comendo bem... E ele " o refeitório " nem te mordeu!? viu?!

Anônimo disse...

Caracas! Passa uma impressão de que este é o melhor lugar do mundo. Tem nada de ruim, uma falha deles ou algo do tipo pra contar não? hehehe
Bjim

Deh disse...

BIDINHO,

Aqui só não é o melhor lugar do mundo pq não faz calor!! hehe

O resto...não tenho do que reclamar!

Anônimo disse...

Demorou !!!!!!!!!!
Sabia que vc ia gostar....Gostei...
Beijão

Anônimo disse...

Nossaaaaa!!! me deu até fome!!
bjs, da titia.